Quem somos 

Alma Autista

A Associação Alma Autista é uma organização da sociedade civil organizada sem fins lucrativos com sede atual na cidade de Bady Bassitt.

Atendimento

Atendemos indivíduos nos diferentes ciclos etários, portadores de necessidades especiais no aspecto TEA e TDH.

Assistência 

Temos profissionais qualificados nas áreas de educação, saúde e assistência social. Com atendimento especializado.

Causa

Promovendo a defesa de proteção especial dos direitos sociais e humanos. Primando pela socialização, convivência familiar e comunitária. 

Visão

Criar outras unidades de trabalho social para  atender as famílias dando todo o suporte necessário. 

Infraestrutura

Veja as nossas salas e atividades

Nosso Time

Profissionais capacitados para atender com amor 

“Na ala da fisioterapia, é desenvolvido trabalhos para melhora e manutenção do desenvolvimento físico e motor do atendido, onde operamos com técnicas que influência no, controle motor, equilíbrio, propriocepção, estimulo sensorial interativo e sensoriomotor. Atividades com fins de fortalecimento, amplitude de movimento e lúdica para desenvolver a interação do atendido.”

Matheus Santana

Fisioterapeuta

“O meu trabalho está voltado para que as crianças se sintam aptas a realizar atividades de um modo geral e interação social adequada, melhore sua dificuldade de aprendizagem e atraso de linguagem. Na alma autista, a fonoaudióloga realiza fonoterapia voltada oferece todo o suporte necessário para que as crianças tenham uma boa recuperação e supere suas expectativas. “

Larissa Oliveira

Fonoaudióloga

“A terapia ocupacional visa promover maior independência do atendido (alimentação, higiene e outras habilidades relacionadas à escola) tendo o brincar como principal recurso, e, através dessa, introduz recursos sensoriais para reduzir ou ampliar o estímulo do mesmo. E um método para crianças autistas que trabalha comunicação, ensina habilidades, repetição mecânica, compreensão.”

Jéssica Fernanda Fernandes

Terapeuta Ocupacional 

“Depois de 35 anos treinando e estudando a arte marcial (Karatê) tenho uma visão ampla e infinita de formas de como se pode encaminhar os ensinamentos prático e teórico do Karatê.

Quando falamos da prática de Karatê e de seus benefícios podemos afirmar várias teorias e teses que comprovadamente pode ser útil na causa autista com as seguintes afirmações:

Um dos pontos chave do karatê são os movimentos, que estimulam a criança a ter mais equilíbrio e melhorar a postura.

Esses três benefícios – equilíbrio, concentração e paciência – são muito importantes e devem ser desenvolvidos em crianças com características de autismo de qualquer grau.

Os movimentos praticados no tatame também aguçam os sentidos e os reflexos, aliviam o estresse e ainda melhoram a flexibilidade do corpo.”

Helino Guilherme dos Santos

Professor de Karatê

“O trabalho do profissional de serviço social na Associação Alma Autista, dentre suas atribuições o acolhimento através da escuta apresentada pelo responsável da criança, adolescente ou adulto que procura o serviço solicitando uma vaga para a pessoa com TEA (Transtorno de Espectro Autista).

Diante da situação apresentada é realizada a triagem, preenchendo o formulário. Orientando o responsável sobre os atendimentos com a equipe multidisciplinar as normas e regras da instituição. Orientando também quanto ao acesso e efetivação dos direitos pertinentes a pessoa com TEA (Transtorno de Espectro Autista) e seu cuidador. Reconhecendo a importância das ações desenvolvidas junto as famílias e o autista principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social e pessoal sendo necessário um, acompanhamento sistemático para prevenir a fragilização e o rompimento dos vinculo familiares, fortalecendo a junção protetiva com a família. Através da articulação com a rede sociassistencias, garantindo seus direitos.”

Celia Pereira Maciel Machado

Assistente Social

Cress 43.117

O meu trabalho de Psicoterapia na alma autista é desenvolver a técnica ABA de ensino baseada em evidências para aumentar comportamentos adequados e reduzir aqueles que podem ser prejudiciais ou que interferem no aprendizado. Ela é bastante eficaz para melhorar as habilidades sociais e de comunicação. É uma intervenção considerada bastante eficiente, pois ajuda no aperfeiçoamento de habilidades básicas e complexas, como por exemplo, olhar, ouvir, ler, conversar e interagir socialmente. É uma terapia que usa formas de recompensar para reforçar o comportamento positivo e estimular determinada prática.

O meu objetivo é ensinar aos autistas habilidades que os tornam independentes.

Izabela Narciso Alampi

Psicóloga

CRP 06/167646

“O trabalho da pedagogia, tem extrema importância para o autista, visando uma melhor qualidade de vida, socialização e integração ao ambiente externo, para que eles tenham um bom desenvolvimento e independência, mesmo com suas limitações.”

Rita Maria Santos

Pedagoga

“A fisioterapia no TEA tem objetivo de promover melhora da consciência corporal da criança, aumentando força muscular, refinando movimento, com exercícios de coordenação motora, equilíbrio e atividades que aumentem esquema corporal. Os exercícios são propostos após uma avaliação motora individual e específica de cada paciente, procurando, com o tratamento fisioterapêutico, diminuir as limitações presentes, logo com constância, proporcionamos consequentemente a independência física do mesmo, desse modo ajudando a família e o atendido com as atividades de vida diária.”

Amanda Nataly Carvalho da Silva

Fisioterapeuta

Crefito-3 327706-F

Seja um apoiador  

Artigos e notícias

Fique atendo as notícias e artigos 

Embora o autismo e a discalculia sejam condições distintas, é importante notar que algumas pessoas com autismo podem apresentar dificuldades específicas de aprendizagem.
A Associação Alma Autista realizou nessa Terça-Feira dia 15 de Dezembro a Chegada do Papai Noel. O evento foi organizado de forma que os atendidos pudessem receber o Papai Noel e ganhar os presentes com total segurança por meio do Drive Thru.
Papai Noel Na Alma Autista
A Associação Alma Autista realizou nessa Terça-Feira dia 15 de Dezembro a Chegada do Papai Noel. O evento foi organizado de forma que os atendidos pudessem receber o Papai Noel e ganhar os presentes com total segurança por meio do Drive Thru.

    Contato

    Entre em contato conosco.

    Telefone

    +55 (17) 99714-2091

    Endereço

    Rua: Antônio Marques de Mendonça nº 121 – Residencial Lago Sul- SP